Prefeitura de Manaus beneficia Kissia com novo asfalto após 30 anos sem o conjunto receber recapeamento

Dando continuidade nos serviços de recapeamento asfáltico nos quatro cantos da cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), beneficia, nesta quinta-feira, 21/7, ruas do conjunto Kissia, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste.

Após três décadas sem receber nenhum tipo de infraestrutura, as obras foram iniciadas nas ruas Luiza Contente que começa a receber uma média de 200 toneladas de massa asfáltica e, na Édson Bitar que estava praticamente intrafegável e está recebendo 250 toneladas de asfalto em toda sua extensão.

Nesta ação, um efetivo de 20 servidores está trabalhando para realizar as obras no local, utilizando máquinas vibroacabadora, caçamba, retroescavadeira, rolo compactador liso, rolo compactador de chapa, e espargidor, que darão celeridade no serviço.

De acordo com o engenheiro Ítalo Oliveira, as ruas do conjunto estavam intrafegáveis devido a estarem sem manutenção, resultando em muitos buracos, além de falta de segurança e trafegabilidade.

“As ruas não receberam asfalto novo há mais de trinta anos. Quando chegamos no conjunto, nos deparamos com uma situação caótica com muitos buracos e imperfeições no pavimento devido ao excesso de tapa-buracos que foram feitos ao longo dos anos, mas agora essa realidade que os moradores tiveram que suportar durante muito tempo mudou, e o prefeito David Almeida e o secretário da Seminf Renato Júnior determinaram que as vias fossem recapeadas. Estamos executando os serviços aqui, assim como está sendo realizado nos quatro cantos da cidade”, explicou Oliveira.

Ainda de acordo com o engenheiro, o prefeito David Almeida e o secretário Renato Júnior acompanham todos os serviços que estão sendo executados na capital amazonense, garantindo a celeridade e qualidade nas obras.

 

Fotos:Márcio Melo / Seminf

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem