Mais de cem atletas participam do primeiro dia de "peneira" do Atletas com Cristo em Barcelos AM

Mais de cem atletas participam do primeiro dia de "peneira" do Atletas com Cristo em Barcelos AM

Atletas com Cristo busca talentos em Barcelos no Amazonas

Amazônia Realidade - Barcelos AM

Cinco atletas de Roraima participam da seletiva do Projeto Atletas com Cristo, em Barcelos, distante 401 km de Manaus.

Eles viajaram dois dias de barco descendo o rio Branco e depois subindo o rio Negro para participar da seletiva no campo do bairro Marará.

Os moradores de Itaquera, uma comunidade localizada a margem do rio Jauaperi em Roraima não pensaram duas vezes quando receberam a notícia de que haveria "peneira" em Barcelos. Os amigos roraimenses Alessandro, Aldair, Alan, Anildo e Jean souberam, por meio de um parente de um dos atletas, que nos dias 28 e 29 de julho estaria acontecendo a "peneira" para selecionar jogadores locais que poderiam ser aproveitados por clubes de Portugal.

" Nós aproveitamos que o pai do Jean estava de viagem à negócios marcada para Barcelos, fizemos uma cotinha para comprar mantimentos, ajudar no combustível e seguimos com ele em busca do nosso sonho de ser jogador de futebol profissional", afirmou Alan Ilson de 21 anos de idade que joga como cabeça de área e meia armador.

 Alessandro, Aldair, Alan , Anildo e Jean enfrentaram dois dias de barco para tentar realizar o sonho de jogar como profissional em Portugal 

"Peneira"no campo da comunidade do Marará 

Durante dois dias a seletiva estará sendo realizada no Campo do bairro Marará, em Bracelos porque o Estádio Municipal Pareirão está cedido para outro evento esportivo no municipio.

No primeiro dia de testes 102 atletas foram avaliados pela comissão técnica do Projeto Atletas com Cristo. Sendo dezesseis do masculino e duas do feminino.

O preparador físico do Projeto Atletas com Cristo, Reinaldo Rocha, destaca a importância de os atletas não se preocuparem no teste em apenas vencer o jogo pelo time que estão sendo avaliados e sim com os fundamentos mais exigidos durante uma partida de futebol que são domínio de bola, colocação, cabeceio, velocidade, drible e acima de tudo, lealdade com os companheiros."

O mais importante é que os atletas se preocupem em fazer o que sempre fizeram em suas vidas, joguem o futebol a qual sabem e não procurem inventar algo, apenas joguem alegres e despreocupados com a avaliação a qual estão passando", avaliou

 Atletas são escolhidos pela comissão técnica

Rádio local destaca iniciativa inédita em Barcelos 

Conhecido mundialmente como celeiro da pesca esportiva na Amazônia, o município de Barcelos está agora sendo destaque na imprensa porque está prestes a se tornar mais um Pólo do Projeto Atletas com Cristo que desde 1999 vem trabalhando para garantir uma vida saudável a jogadores e jogadoras de futebol e suas famílias.

Na rádio Rio Negro 87,9 o locutor Márcio da Silva que comanda o programa local no dial 87,9 "Swing da Cidade" conversou com o coordenador do Projeto Atletas com Cristo, Lucio Silva, sobre a seletiva realizada no município. Durante a entrevista, o radialista destacou a importância de Projetos Sociais como o do Atletas com Cristo que já está sendo realizado em vários municípios amazonenses, sempre pensando na coletividade. Na oportunidade Márcio da Silva disse que foram "plantadas" notícias falsas( fakenews) que o Projeto não viria à Barcelos."Professor a população de Barcelos estava com dúvidas a respeito da vinda de sua equipe, mas hoje o senhor está aqui para ajudar a realizar sonhos", pontuou

 Coordenador do Projeto Atletas com Cristo fala para ouvintes em rádio local

Apoio de amigos

Apesar da longa viagem e dos desafios a serem enfrentados na jornada pelo Alto Rio Negro, o Projeto Atletas com Cristo conta com apoio de amigos em Barcelos. O presidente da associação dos moradores do bairro Marará, Alcir Marques, é um dos colaboradores do Projeto que se preocupam com as pessoas. Com o futuro das famílias que moram nas comunidades da região. "Nós estamos apoiando essa iniciativa inédita aqui no município de Barcelos porque acreditamos que o esporte é uma das principais ferramentas de inclusão social de crianças e adolescentes. É uma forma de alimentarmos a esperança em jovens que sonham em dar uma vida melhor aos seus familiares através do futebol", ressalta.

Alcir Marques é um dos incentivadores do Projeto Atletas com Cristo em Barcelos 

Atletas com Cristo já está em oito municípios do Amazonas

Além de Manaus, o Projeto Atletas com Cristo já atua em Anori, Caapiranga, Iranduba, Manacapuru, Japurá e  Urucurituba no Amazonas.

Para Barcelos, a proposta é implementar novo Polo do Atletas com Cristo." 

Estamos conversando, buscando apoio de pessoas do município que queiram ajudar a implementar o Projeto em Barcelos" São as pessoas que moram em Barcelos que sabem aonde estão esses talentos e podem contribuir para o crescimento profissional dos atletas do município", assegura.


Fotos: Divulgação 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem