Prefeitura avança com serviços de infraestrutura na zona Leste

Prefeitura avança com serviços de infraestrutura na zona Leste

A Prefeitura de Manaus trabalha com várias frentes de obra de recuperação de ruas na zona Leste. Nesta quarta-feira, 15/6, as equipes trabalham na recuperação da drenagem profunda na avenida Autaz Mirim, no bairro Armando Mendes. A estrutura estava danificada, com parte da tubulação quebrada, o que provocou a formação de uma cratera na via.

De acordo com Pio Silva, responsável pelo serviço, ao identificar o problema a equipe atuou, de maneira emergencial, para evitar acidentes, uma vez que a via é de tráfego intenso.

"A determinação do prefeito David Almeida e do secretário municipal de Infraestrutura, Renato Júnior, é para darmos uma pronta-resposta aos problemas e que atuemos de imediato, evitando transtornos e acidentes. Estamos trocando os tubos danificados, por materiais mais modernos e duradouros", explica Pio.

Outra frente de trabalho atua na recuperação asfáltica do beco Maçarico, no bairro São José 2, onde dez funcionários estão realizando um serviço de tratamento da base e, posteriormente, aplicando a massa asfáltica com a ajuda de retroescavadeira, vibroacabadora, rolo compressor e caminhões dando celeridade ao serviço.

As obras de recapeamento asfáltico e de implantação e recuperação de drenagem têm sido uma prioridade, determinada pelo prefeito David Almeida. Em paralelo, a prefeitura, em parceria com o governo do Amazonas, vem realizando recapeamentos em vários pontos da cidade. O programa “Asfalta Manaus” irá reestruturar 10 mil ruas na capital amazonense.

Fotos:Márcio Melo/Seminf


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem