Call center do aplicativo Saúde Amazonas contabiliza mais de 24,6 mil ligações no primeiro mês de operação

Call center do aplicativo Saúde Amazonas contabiliza mais de 24,6 mil ligações no primeiro mês de operação

Implantada pela SES-AM e pela Prodam, central de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Com o objetivo de informar a população sobre o agendamento de consultas e procedimentos no Sistema Único de Saúde (SUS) no Amazonas, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e da empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam), implantou a central de atendimento do aplicativo Saúde Amazonas. Em operação desde março de 2022, a central contabiliza mais de 24,6 mil contatos e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no modelo call center. 

“O aplicativo Saúde Amazonas já registrou mais de 2,4 mil downloads e tem se mostrado um grande aliado aos pacientes que possuem consultas e exames agendados pelos Sisreg (Sistema Nacional de Regulação). O projeto do Governo do Amazonas é um sucesso e a secretaria vai continuar atuando para agilizar ainda mais o processo de atendimento dos pacientes”, ressaltou Anoar Samad, secretário de Estado de Saúde.

De acordo com o gerente de Negócios da Prodam, Deiwe Furtado, além de manter uma linha direta de comunicação com o cidadão, a central tem o importante papel de contribuir para a redução do absenteísmo na rede estadual de saúde, quando o paciente deixa de comparecer à consulta ou exame marcado no SUS.

“Apenas entre os dias 14 e 30 de março, foram realizadas 12,1 mil ligações para pacientes a fim de confirmar o dia e o horário de consultas e exames. De posse dessas informações, a SES-AM consegue reorganizar seu esquema de atendimento, melhorando, de uma maneira geral, o serviço ofertado à população”, afirmou. 

A central tem como objetivo informar, por telefone, os usuários do SUS, que não confirmaram no aplicativo Saúde Amazonas o comparecimento, o agendamento de sua consulta ou exame. O aplicativo está disponível nas plataformas Google Play Store e sistema iOS. Após a instalação, o usuário deverá fazer o cadastro e o login para verificar solicitações de procedimentos ou consultas, que estarão sinalizados com a data e o horário do atendimento agendado, e confirmar ou não o comparecimento.

 

FOTOS: Rodrigo Santos/SES-AM 

 

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