Aleam realiza Sessão Especial em homenagem aos 32 anos da Vila Olímpica de Manaus

Aleam realiza Sessão Especial em homenagem aos 32 anos da Vila Olímpica de Manaus

Solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (25/04), no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa

A Vila Olímpica de Manaus foi homenageada em sessão especial no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta segunda-feira (25/04), por conta do seu aniversário de 32 anos, que aconteceu no último dia 26 de março. A solenidade contou com atletas que tiveram histórias ligadas à Vila, assim como os profissionais que trabalham no Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) e o projeto RespirAR.

"A qualidade do esporte que acontece na Vila Olímpica está sendo estendida para os bairros de Manaus e para os municípios do Estado do Amazonas, como São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Humaitá. Sabemos que investindo no esporte, fortalecendo a segurança pública e a educação, levamos qualidade de vida a todos", disse o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.

A presidente da Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada), Cláudia Lisboa, destacou que a Vila Olímpica de Manaus faz parte da vida dela e da família. "A Vila Olímpica é tudo na minha vida. Lá eu conheci meu esposo, que também é nadador e veio de Belém (PA), formamos a nossa família e tivemos três filhos campeões de Polo Aquático. Nesse tempo que estou na natação do Amazonas eu nunca vi uma homenagem com esse brilhantismo", afirmou.

De acordo com o paratleta de halterofilismo, Lucas Manoel Galvão, a Vila Olímpica remete à memória do início da carreira na modalidade. "Eu acho a Vila Olímpica muito importante, pois fomenta os atletas da nova geração e da base. Comecei a treinar aos 13 anos e minha trajetória está muito boa, já participei de três mundiais. Agora estou almejando a participação na paralimpíada em Paris e se Deus quiser vou alcançar", explicou o paratleta.

Durante a solenidade em alusão aos 32 anos da Vila Olímpica de Manaus, 44 profissionais do desporto amazonense foram homenageados e receberam certificados. A homenagem para a Vila Olímpica foi uma propositura dos deputados estaduais João Luiz e Felipe Souza, que por meio de Projeto de Lei (PL) foi aprovada pela Mesa Diretora da Aleam.

Complexo Esportivo - A Vila Olímpica atende atletas de alto rendimento, o complexo de esporte e lazer administrado pelo Governo do Amazonas, por meio da Faar, conta com uma área de 202.775 metros quadrados, projetos de iniciação esportiva e programação para o público geral.

Referência nacional, a Vila conta com quadras para práticas de esportes coletivos e individuais; um centro de ginástica; um ginásio para a prática de tênis de mesa; uma sala para o treinamento de boxe; uma pista de atletismo, com arquibancada para um público de 1.500 pessoas; um kartódromo e uma piscina nos padrões olímpicos, além de ter o núcleo do Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), RespirAR e Escolinha da Vila.


FOTOS: Rudson Munique/Faar


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem