Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem no bairro Flores

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem no bairro Flores

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza a substituição de uma rede de drenagem profunda, com 200 metros de extensão, na avenida Tancredo Neves, esquina com avenida Nilton Lins, no bairro Flores, zona Centro-Sul. A obra é feita de forma emergencial. 

“Estamos implementando uma tubulação de 500 milímetros, que vai melhorar consideravelmente o escoamento das águas. Com a obra, vamos eliminar os buracos na via, que possui um grande fluxo de veículos, com a colocação de um asfalto de qualidade. Seguimos sempre a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura Marcos Rotta, para levar infraestrutura de qualidade a todas as zonas de Manaus”, ressaltou o diretor de Manutenção e Infraestrutura Urbana da Seminf, Alessandro Rodrigues. 

O diretor afirmou ainda que a ação é um dos diversos serviços programados na cidade semanalmente, de acordo com a necessidade de cada bairro

“Nossas equipes estão sempre empenhadas em minimizar, ao máximo, os problemas em todos os bairros de Manaus. Especialmente nessas obras de drenagem profunda, os servidores da Seminf recuperaram as tubulações em concreto, que estavam desgastadas pela ação do tempo e por falta de manutenção periódica. A partir dessas obras, as águas pluviais vão correr naturalmente nessas tubulações, evitando alagamentos”, concluiu.

No local, uma equipe com 20 homens atua de forma emergencial, utilizando máquinas escavadeiras, retroescavadeiras e caçambas. Após a implementação da nova rede de drenagem, serão realizados os serviços de recomposição de calçadas e sarjetas. 

As obras de implantação e recuperação de drenagens profundas realizadas pela Prefeitura de Manaus têm avançado na capital amazonense. Os trabalhos visam levar cada dia mais melhorias aos bairros que, principalmente em períodos de fortes chuvas, sofrem bastante com a falta de manutenção nas redes que escoam as águas pluviais.

Fotos:Márcio Melo / Seminf 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem