Mais de 26 mil candidatos participam de concurso público da SSP-AM, em Manaus

Mais de 26 mil candidatos participam de concurso público da SSP-AM, em Manaus

Candidatos concorrem a 150 vagas; as provas são realizadas em 56 locais na capital

Na tarde deste domingo (13/03), está sendo realizada a aplicação das provas objetivas do concurso público da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Mais de 26 mil inscritos concorrem a 150 vagas disponibilizadas pelo Governo do Estado, por meio de determinação do governador Wilson Lima. As provas acontecem em 56 locais na capital.

Os portões das unidades onde as provas são aplicadas abriram às 11h30 e as provas iniciaram às 13h. A lista com os endereços dos locais de realização das provas foi divulgada durante esta semana, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pelo certame.

Para assistente operacional, as provas encerram às 16h30, enquanto para Nível Superior, o horário é até as 17h30 em todos os locais.

O secretário de Segurança Pública do Estado, general Carlos Alberto Mansur, acompanhou o início das provas em um dos espaços da capital e afirmou que toda a estrutura está preparada para a realização do concurso. Ele afirma que o certame é uma oportunidade para quem deseja seguir carreira no órgão.

"É mais um concurso que se abre, é uma oportunidade para a pessoa e para nós podermos ofertar um melhor serviço no 190. O que a gente deseja é sucesso a todos os candidatos e aqueles que forem aprovados nós estaremos de braços abertos para recebê-los. A nossa intenção é, ano a ano, fazer um concurso, para que a gente possa ter o nosso efetivo necessário para prestação de um melhor serviço pra sociedade", disse o secretário.

Concurso– As remunerações para os cargos variam de R$ 771,54 (Assistente Operacional) a R$ 1.285,90 (Técnico de Nível Superior). Ao todo, 26.619 candidatos se inscreveram no concurso público. São oferecidas 10 vagas para Técnico de Nível Superior e 140 vagas para Assistente Operacional.

Conforme o secretário Carlos Mansur, a estrutura do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) foi preparada para dar suporte durante toda a prova a fim de evitar intercorrências. Darão apoio órgãos como Polícia Militar (PMAM), Polícia Civil (PC-AM), Corpo de Bombeiros Militares (CBMAM), Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc-AM) e Amazonas Energia.

Expectativa– O vigilante Jackson Moraes, 39, compareceu ao local de prova em uma faculdade na avenida Constantino Nery, zona centro-sul de Manaus. Ele afirma que o concurso é uma chance de dar um futuro melhor para a família, e por isso, as expectativas são as maiores possíveis.

“É ótimo, graças a Deus em meio ao caos que estamos vivendo por conta da pandemia o Governo do Estado vem promovendo esses concursos para que cidadão consiga ter o seu papel em meio a sociedade, para que mais e mais a gente possa ter mais concurso para que a população possa ser mais reconhecida”, disse ele.

A professora Regiane Carvalho, 38, concorrerá para o cargo de Assistente Operacional. Ela conta que a preparação para o concurso do órgão iniciou em dezembro e agradeceu a oportunidade.

“A expectativa é grande. Estudei bastante, não como deveria, mas estou dando o meu melhor com certeza. É uma oportunidade que agora vários concursos estão abertos, a oportunidade é grande para todos”, disse a professora. 

 

FOTOS: Roberto Carlos/Secom

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem