Ilustres do direito e da comunicação trazem discussões contemporâneas na abertura do ano letivo da Escola de Contas Públicas

Ilustres do direito e da comunicação trazem discussões contemporâneas na abertura do ano letivo da Escola de Contas Públicas

Figuras notórias do direito e da comunicação discutirão temas relacionados à sociedade atual na abertura do ano letivo da Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).

O evento acontece nesta sexta-feira (18), às 9h no horário de Manaus (10h de Brasília).

As inscrições podem ser feitas no link https://ecpvirtual.tce.am.gov.br/. Os participantes inscritos terão direito ao certificado com horas complementares emitidos pela Escola de Contas Públicas.

O evento contará com transmissão, ao vivo, pelos perfis oficiais do TCE-AM no YouTube (TCE Amazonas), Facebook (/tceam), e Instagram (@tceamazonas).

A programação do evento terá temáticas diversificadas, correlacionando os papéis dos Tribunais e de servidores públicos com a área específica de cada palestrante.

A abertura será feita pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Érico Desterro, e pelo coordenador-geral da ECP, conselheiro Mario de Mello.

Na sequência, palestrará o doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Claudio de Souza Neto, que trará a temática “Os Tribunais de Contas na Jurisprudência do STF”.

O evento segue com a palestra do doutor em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Lauro Ishikawa, que tratará sobre o “Compliance empresarial e desafios pós-pandemia”.

Já o último palestrante tratará sobre a comunicação em um cenário relevante da política, com a temática “Uma análise da atuação da imprensa no momento política”.

O responsável pela abordagem será o repórter e redator da Rádio Alvorada de Brasília, Jovem Pan de São Paulo, e Globo de Brasília, jornalista Mário Nelson Duarte.

FOTO: Divulgação TCE-AM

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem