Chapa 19 está otimista e crê na vitória

Chapa 19 está otimista e crê na vitória


Os candidatos à Reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) pela Chapa 19 votaram nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira. André Zogahib, candidato a reitor, estava com a vice, Kátia Couceiro, no momento de votação.

Em seguida, a professora Kátia seguiu para a Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA), onde passará todo o período da votação, até às 20h de hoje. “Trabalhamos muito junto à comunidade acadêmica. A UEA é capital e interior e vai ser assim em nossa gestão, se Deus quiser”, diz Kátia. 

Já o Prof. Dr. André Zogahib acompanhará o pleito da Escola Normal Superior (ENS/UEA), na avenida Darcy Vargas. “Minhas expectativas são as melhores possíveis. Fizemos uma excelente trajetória, limpa. Com a ajuda de todos fizemos um projeto coletivo, que nasceu da universidade, das escolas. E vamos concretizar esse trabalho com a nossa vitória”, afirma, animado, o candidato a reitor.

Alunos de uma unidade da UEA não conseguem votar

Os discentes da Escola Superior de Ciências Sociais (ESO) da UEA não conseguiram votar nas primeiras horas de votação para escolher os futuros reitor e vice-reitor da instituição, nesta quarta-feira (23/03).

Ao contrário do que foi definido pela Comissão Eleitoral da UEA, que bastava ser apresentado um documento oficial com foto e o número do CPF para votar, as urnas destinadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) solicitam a apresentação do título de eleitor para os alunos.

Como essa informação não foi divulgada, os alunos não puderem exercer naquele momento o direito de escolha dos novos dirigentes da instituição. A Chapa 19 adotou os procedimentos cabíveis e o problema está sendo corrigido pelo TRE, garantindo a livre manifestação dos discentes. O pleito ocorre nas unidades da UEA da capital e do interior do estado até às 20h.


Fotos: Divulgação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem