Prefeitura realiza pesquisa para analisar mudança de circulação no bairro Parque 10

Prefeitura realiza pesquisa para analisar mudança de circulação no bairro Parque 10

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou na manhã desta terça-feira, 1º/2, uma pesquisa de opinião com os moradores do bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, para a implantação de um binário envolvendo as ruas C, Manoel Leão e travessa Carlos IV. A consulta tem o objetivo de ouvir os moradores para saber se aprovam a mudança das vias em sentido único de circulação, para facilitar o fluxo de veículos no local.

“Essas vias onde estão sendo realizadas as pesquisas, são ruas estreitas e de sentido duplo de circulação e os moradores estão encontrando dificuldades para transitar. Então, as informações da pesquisa vão embasar a nossa decisão na mudança de circulação para o sentido único”, frisou o diretor de engenharia do IMMU, Uarodi Guedes.

Guedes ressaltou que o bairro Parque 10 de Novembro está localizado entre quatro importantes corredores viários da cidade, as avenidas Umberto Calderaro Filho, Mário Ypiranga Monteiro, Professor Nilton Lins e Governador José Lindoso (Torres), e os motoristas utilizam as vias locais para facilitar o acesso a outros bairros.

“A Prefeitura de Manaus vai ordenar e reforçar as sinalizações horizontal e vertical nas ruas que o sentido for alterado. Essa medida vai proporcionar melhor fluidez, ordenamento no trânsito e evitar acidentes”, finalizou Guedes.

 

Fotos: – Divulgação / IMMU

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem