Prefeitura de Coari realiza vacinação contra a Covid-19 em crianças de comunidades ribeirinhas

Prefeitura de Coari realiza vacinação contra a Covid-19 em crianças de comunidades ribeirinhas

A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), levou, na última quarta-feira (02), a vacina contra a Covid-19 para as crianças de 6 a 11 anos de idades que vivem nas comunidades Saubinha e Vila Itapéua. A atividade marca o reinício da imunização na área ribeirinha do município, que será retomada a partir deste mês, conforme determinação do prefeito Keitton Pinheiro.

A ação foi desenvolvida pela equipe de Saúde Ribeirinha, que na ocasião também esteve aplicando doses de reforço nos demais públicos e promovendo atividades educativas, reforçando a importância da imunização no combate à Covid-19. No total, foram aplicadas mais de 200 doses de imunizantes entre todas as faixas etárias, sendo 78 doses no Saubinha e 132 doses na Vila Itapéua e adjacentes.

Desde os primeiros dias de janeiro deste ano, a gestão do prefeito Keitton Pinheiro vem intensificando e adotando novas estratégias de enfrentamento e combate ao novo coronavírus, visando conter o aumento dos casos da doença e ampliar a cobertura vacinal da população. 

Além das tradicionais salas de vacinação localizadas nas dependências das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a Semsa Coari segue ampliando o acesso às vacinas com as ações descentralizadas de imunização da campanha “Coari contra a Covid-19” e busca ativa em residências, instituições, comércios, entre outros locais, assegurando que toda a população complete seu esquema vacinal.

Fotos: Divulgação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem