Prefeitura realiza obras de revitalização asfáltica e leva infraestrutura ao bairro Novo Aleixo

Prefeitura realiza obras de revitalização asfáltica e leva infraestrutura ao bairro Novo Aleixo

A Prefeitura de Manaus trabalha com várias  frentes de obras de recuperação de vias, em todas as zonas da cidade, com a meta de levar melhorias preventivas aos moradores.  As ações, programadas semanalmente, seguem um cronograma executado pelos servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Nesta sexta-feira, 7/1, as equipes reforçam os trabalhos de infraestrutura no bairro Novo Aleixo, zona Norte da capital.

A rua A1, do conjunto Flamboyant, está sendo totalmente recuperada em seus 500 metros de extensão. As equipes da Seminf aplicam na área 70 toneladas de massa asfáltica, para recuperar a via, que estava intrafegável,  tomada pelo mato e pelos buracos.

Segundo a engenheira da Seminf,  Márcia  Pantoja, a Seminf vem mapeando as ruas mais críticas, para  devolver à população a trafegabilidade e uma maior qualidade de vida, com um serviço de qualidade e com mais durabilidade.

"Estamos todos os dias nas ruas, ouvindo a população e trabalhando para resolver situações como essa. A rua A1 tem um tráfego intenso de veículos em função  do grande fluxo de alunos da  escola municipal Paulo Graça. Ao tornarmos conhecimento  da situação,  designamos uma equipe para fazer a recuperação total da via. Essa é uma determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito Marcos Rotta, para que apresentemos a solução dos problemas de maneira imediata”, concluiu Márcia. 

O conjunto Flamboyant já recebeu obras de revitalização na rua João Gomes e nas travessas João Alves e Virgílio Diniz. A Prefeitura de Manaus conta sempre com a ajuda dos moradores em toda a cidade, na identificação de áreas mais afetadas, para que as obras emergenciais sejam realizadas de forma célere.

 

Fotos: Marcio Melo / Seminf

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem