Curso de Defesa Pessoal Feminina reunirá 180 alunas na zona leste de Manaus

Curso de Defesa Pessoal Feminina reunirá 180 alunas na zona leste de Manaus

Ação do Formando Campeões, ligado ao Pelci, acontecerá no Complexo Esportivo do Monte Sião

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), realiza neste sábado (29/11) a 15ª edição do Curso de Defesa Pessoal Feminina, atividade conduzida pelo projeto Formando Campeões, vinculado ao Programa de Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci). A ação ocorrerá das 8h às 12h, no Complexo Esportivo do Monte Sião, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, reunindo 180 alunas confirmadas para uma manhã de aprendizado e prática técnica.
 
O secretário da Sedel, Diego Américo, ressaltou a relevância da atividade voltada ao público feminino. “O Curso de Defesa Pessoal Feminina se tornou uma referência dentro do Formando Campeões. Cada edição é construída para garantir que mais mulheres tenham acesso ao esporte como ferramenta de proteção, conhecimento e fortalecimento. Receber 180 alunas mostra que estamos no caminho certo”, destacou.
 
O curso tem como proposta oferecer conhecimentos essenciais de proteção e reação segura, com instrução aplicada por profissionais habilitados. As participantes terão acesso a fundamentos de bloqueio, controle corporal e movimentos defensivos que auxiliam no enfrentamento de situações de risco, promovendo segurança, preparo e confiança por meio do esporte.
 
O Curso de Defesa Pessoal Feminina já impactou a vida de mais de 3 mil mulheres. A iniciativa passou por diferentes regiões de Manaus, incluindo 11 bairros, além de cinco edições realizadas na Vila Olímpica de Manaus. No interior do estado, aconteceram edições nos municípios de Maués e Parintins (respectivamente, a 276 e 369 quilômetros da capital), reforçando o acesso democrático ao esporte e qualidade de vida.
 
Formando Campeões

Integrado ao Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), o Formando Campeões tem desempenhado papel fundamental na base esportiva do Amazonas. Em dois anos de execução, o projeto ultrapassou 117 mil aulas ministradas e beneficiou mais de 1 mil alunos, oferecendo de forma gratuita as modalidades de wrestling e jiu-jitsu para jovens de 7 a 17 anos. 
 
A iniciativa é parte do pacote de investimentos no esporte estadual anunciado em 2023, que destinou recursos superiores a R$ 8 milhões para fortalecer o desenvolvimento de novos talentos e ampliar a participação esportiva no estado.


Fotos: Divulgação/Sedel
 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

TCE AM

http://www2.tce.am.gov.br