A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) prorrogou para até 17 de outubro de 2025, por meio de retificação no Edital de Chamamento Público nº 2/2025, o prazo para que as empresas e instituições públicas ou entidades privadas se inscrevam no "Selo Suframa de Combate ao Assédio". O objetivo da prorrogação é conceder maior tempo para que os interessados conheçam os critérios estabelecidos no edital e possam voluntariamente participar do processo de certificação.
O selo será concedido para o biênio 2025/2027, reconhecendo organizações que adotem práticas de prevenção e enfrentamento ao assédio e à discriminação no ambiente de trabalho.
Com a alteração do edital, o resultado preliminar será divulgado em 23 de outubro, e o novo período para interposição de recursos será de 27 de outubro a 3 de novembro. O resultado final está previsto para 10 de novembro, e a cerimônia de concessão do selo ocorrerá no dia 14 de novembro de 2025.
O Selo faz parte do Programa de Combate ao Assédio e Promoção do Respeito no Ambiente de Trabalho da Zona Franca de Manaus e Área de Atuação da Suframa e está alinhado às políticas de governança e integridade no âmbito da Autarquia, com o intuito de estimular ambientes de trabalho mais éticos, inclusivos e respeitosos.
O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, destacou a relevância do selo. “Mais do que um reconhecimento, o Selo de Combate ao Assédio é um compromisso social. Queremos que as empresas e instituições da nossa área de atuação sejam exemplos de respeito, ética e dignidade, garantindo ambientes de trabalho saudáveis para todos", destacou Saraiva.
O edital completo e os anexos estão disponíveis no portal da Suframa: https://www.gov.br/suframa/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/capa/peasd/plano-selo
fotos: Suframa/Divulgação
Postar um comentário