O anúncio foi realizado pelo corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos, e pela prefeita do município de Careiro Castanho, Mara Alves, que se reuniram nesta quarta-feira (22/10)._
O corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos, reuniu-se nesta quarta-feira (22/10) com a prefeita do município de Careiro Castanho, Mara Alves, e ambos anunciaram que, após a obra de reforma e revitalização, o Fórum de Justiça da Comarca será reinaugurado na última quinzena de novembro deste ano de 2025.
A reforma da unidade judiciária foi tratada pelos dirigentes em reunião realizada em abril deste ano, e os trabalhos de engenharia foram viabilizados a partir de um acordo de cooperação técnica em vigor, com as tratativas ocorrendo no âmbito da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas, a partir de demanda apresentada pelo juiz da comarca ao órgão correicional.
Posteriormente à reunião inicial, realizada em abril na sede da CGJ-AM, outras reuniões — nas quais foram detalhados o andamento das obras — ocorreram nos meses de julho, agosto e nesta última, ocorrida na manhã desta quarta-feira (22/10), que contou também com a presença do secretário de Finanças do município de Careiro Castanho, Nathan Macena.
Durante o encontro, o desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos ressaltou a importância das parcerias institucionais entre os órgãos e afirmou que a obra é um indicativo de que o Poder Público está atento às necessidades da população. Destacou, ainda, que a nova unidade judiciária oportunizará um melhor atendimento aos jurisdicionados e aos operadores do Direito, além de oferecer melhores condições de trabalho a magistrados e servidores.
O Fórum de Justiça da Comarca de Careiro Castanho funcionará em edificação disponibilizada pela prefeitura local e está situado na Avenida Adail de Sá, n.º 362, Centro.
Fotos: Divulgação


Postar um comentário