As suspeitas fugiram de Recife (PE) e foram presas no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus
Procedimentos
As mulheres responderão pelos crimes de roubo e associação criminosa, passarão por audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em ação conjunta com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), cumpriu mandado de prisão de duas irmãs, de 26 e 31 anos, investigadas por participação em um grupo criminoso envolvido em diversos furtos praticados em grandes eventos. As suspeitas fugiram de Recife (PE) e foram presas no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.
Segundo o delegado Jony Leão, a equipe do 2º DIP tomou conhecimento do caso após receber informações de que as irmãs teriam deixado Pernambuco e passado a residir em Manaus. O grupo criminoso atua em outros estados do país. A mulher de 31 anos foi presa na terça-feira (16/09) e a de 26 anos na quarta-feira (10/09).
“Elas atuavam em grandes eventos cometendo furtos, aproveitando-se da aglomeração para subtrair aparelhos celulares. Uma praticava os furtos e a outra ficava responsável por guardar os aparelhos”, relatou o delegado.
Conforme a autoridade policial, as suspeitas já haviam sido flagradas em Recife, mas passaram a responder pelo crime usando tornozeleira eletrônica. Em determinado momento, elas removeram o equipamento e vieram para Manaus, tornando-se foragidas.
“As investigações continuarão, a fim de apurar outros envolvidos e a atuação da quadrilha em Manaus”, acrescentou Jony Leão.Procedimentos
As mulheres responderão pelos crimes de roubo e associação criminosa, passarão por audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM.
Postar um comentário