FGV mobiliza empresários amazonenses para a NRF 2026 em Nova York

FGV mobiliza empresários amazonenses para a NRF 2026 em Nova York

Com apoio do Instituto Brasileiro de Vendas e Varejo (IBVV), a Fundação Getúlio Vargas lidera a articulação que levará representantes do Amazonas ao maior evento de varejo do mundo

Estrategista empresarial Marcelo Salum na NRF 2025, em Nova York (EUA). Foto: Acervo pessoal 

Uma comitiva formada por empresários e gestores do Amazonas está confirmada para participar da NRF 2026 – Retail’s Big Show, maior e mais tradicional feira de varejo do mundo, que acontece em janeiro, em Nova York (EUA). O movimento marca um passo importante para o fortalecimento do ecossistema empreendedor da região, conectando negócios locais às principais tendências globais do setor.

A iniciativa é liderada pelo Instituto Brasileiro de Vendas e Varejo (IBVV), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Segundo o especialista e estrategista em varejo e fundador do IBVV, Marcelo Salum, a missão internacional tem como objetivo proporcionar aos empresários amazonenses acesso direto às inovações, tecnologias e modelos de negócios que estão transformando o mercado mundial.

Foto: Acervo pessoal 

“A NRF é uma imersão que amplia horizontes. O que vemos lá pode e deve ser adaptado para a realidade local, ajudando nossos empreendedores a inovar e crescer de forma sustentável”, verdadeiramente Nova York se transforma no Epicentro do Varejo, destaca Salum.

A feira reúne, todos os anos, mais de 40 mil participantes de diferentes países, entre executivos, consultores e líderes de grandes marcas globais. A edição de 2026 terá como temas centrais inteligência artificial aplicada ao varejo, sustentabilidade, novos modelos de consumo e experiência do cliente.

Além da programação oficial do evento, os empresários amazonenses também participarão de mais de 200 visitas técnicas a grandes redes de varejo em Nova York, conhecendo na prática cases e tendências de sucesso que podem inspirar estratégias inovadoras no mercado regional.

O retorno da delegação será seguido pelo evento PÓS-NRF Manaus 2026, promovido pelo IBVV, que compartilhará os principais aprendizados da viagem com a comunidade empresarial local.

“Nosso propósito é fazer com que essa experiência internacional reverbere no Amazonas. Queremos que cada empresário que vá conosco, implemente mudanças significativas em seu modelo de negócio, amplie seu networking , ajudando a transformar o comércio e os serviços na região”, afirma Salum.

Fonte: Plow Comunicação 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

TCE AM

http://www2.tce.am.gov.br