São Paulo (SP) – O turismo desponta como uma das principais apostas para o desenvolvimento sustentável do Amazonas, unindo preservação ambiental e geração de emprego e renda. Em sintonia com essa visão, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) reforçou seu compromisso com o setor ao participar de duas importantes agendas institucionais: a 64ª Reunião do Conselho Nacional de Turismo (CNT), realizada segunda-feira (14/03), em São Paulo, e o Fórum Estadual de Turismo do Amazonas.
Durante a maior feira de viagens da América Latina, a WTM – Latin America, realizada na capital paulista, a Suframa foi representada pela servidora Rosângela Alanís, conselheira titular no CNT. No encontro, foram debatidas medidas como a regulamentação da Lei Geral do Turismo, o novo Plano de Marketing da Embratur e ações como o Feirão do Turismo e o Salão do Turismo – SNPTur, previsto para agosto.
Já na capital amazonense, a Suframa também marcou presença na segunda reunião ordinária do Fórum Estadual de Turismo, realizada na sede da Amazonastur. Um dos destaques foi a validação do remapeamento dos municípios em novas regiões turísticas, com o objetivo de atualizar o Mapa Turístico Brasileiro, fortalecendo a presença do estado na agenda nacional do setor.
Outro ponto relevante foi o debate sobre a importância das pesquisas para embasar políticas públicas e estratégias voltadas ao turismo. A atuação conjunta do Observatório de Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e de instituições como a Suframa, Amazonastur, ManausCult, Sedecti-AM, SEC-AM e Fecomércio reforça a integração dos esforços em prol do crescimento ordenado da atividade turística.
Fonte: Ascom/Suframa
Fotos: Divulgação
Postar um comentário