Empresários promovem homenagem a senadores pela defesa da Zona Franca de Manaus
Manaus (AM) – A classe empresarial da indústria e do comércio realizará, na próxima sexta-feira (07/02), às 10h, no Clube do Trabalhador, o evento "Ato pela Reforma: União e Reconhecimento", em homenagem aos senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD). O reconhecimento se dá pelo empenho dos parlamentares na defesa da Zona Franca de Manaus (ZFM) durante a aprovação da Reforma Tributária. A iniciativa conta com o apoio de diversas entidades, como Fieam, Cieam, Abir, Abraciclo, Aficam, Eletros, CDL Manaus, FCDL AM, ACA, Fecomércio e Sistema Faea Senar Fundepec/AM, que uniram forças para valorizar a atuação política em prol do desenvolvimento econômico do estado.
O evento destaca a atuação dos senadores na manutenção dos benefícios fiscais da ZFM na Reforma Tributária, garantindo competitividade para o setor industrial amazonense. Eduardo Braga, como relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/2019 e do Projeto de Lei Complementar (PLC) 68/2025, liderou as negociações ouvindo representantes do setor produtivo para assegurar a excepcionalidade da ZFM, garantindo 115 mil empregos diretos. Já Omar Aziz, líder do PSD no Congresso e coordenador da Bancada Federal do Amazonas, articulou apoio de diferentes partidos para a aprovação da medida. Juntos, os dois senadores, que lideram bancadas representando mais de 30% do Senado, foram peças-chave na construção da proposta.
Além da homenagem aos senadores, o evento reconhecerá o trabalho de todos os parlamentares da Bancada Federal do Amazonas, composta por três senadores e oito deputados federais. Será ressaltada também a importância das assessorias técnicas que contribuíram para a formulação da primeira Reforma Tributária aprovada em regime democrático no Brasil, um marco histórico aguardado há mais de 40 anos. O reconhecimento reflete a relevância do trabalho conjunto entre empresários e políticos na defesa dos interesses econômicos do Amazonas.
Fonte: Ascom
Foto: Divulgação
Postar um comentário