Videos: Candidato a prefeitura de Coari é preso pela PF após jogar dinheiro para eleitores

Videos: Candidato a prefeitura de Coari é preso pela PF após jogar dinheiro para eleitores

No Cristo da cidade o candidato Raione Cabral (Mobiliza) promove uma "chuva" de dinheiro em espécie



Coari/AM - A Polícia Federal do Amazonas prendeu, nesta quarta-feira (02/10), o candidato a prefeito da cidade de Coari, interior do Amazonas, Raione Cabral (Mobiliza) por jogar dinheiro para eleitores durante comício de campanha.
Nas imagens, registradas pelas pessoas que estavam próximo a praça do Cristo,, Raione é visto atirando notas de dinheiro para os eleitores, caracterizando compra de votos. A Polícia Federal foi acionada, abordou o candidato e o conduziu à delegacia para prestar esclarecimentos.


Nas imagens postadas em redes sociais, é possível ver que moradores da cidade se reúnem em volta de uma praça de Coari. Há tumulto entre as pessoas tentando pegar o dinheiro jogado pelo candidato.


Em nota, Polícia Federal no Amazonas disse que o candidato preso responderá por possíveis crimes de corrupção eleitoral e “caixa dois”, cujas penas somadas podem chegar até 09 anos de reclusão e multas. Um inquérito policial foi instaurado para investigar a motivação do ato e a origem do dinheiro jogado para o povo.


Fonte : PF/AM
Fotos e vídeos: reprodução internet 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

TCE AM

http://www2.tce.am.gov.br