TCE-AM é a única Corte de Contas estadual a disputar prêmio nacional de Comunicação Pública

TCE-AM é a única Corte de Contas estadual a disputar prêmio nacional de Comunicação Pública

Pela primeira vez na história, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) é indicado para o Prêmio Nacional de Comunicação Pública promovido pela Plataforma de Inteligência e Benchmarking SocialMediaGov. O prêmio está na sua segunda edição e o TCE- AM é a única corte de contas estadual na disputa.

O TCE-AM concorre com instituições como o Senado Federal, a Câmara dos Deputados, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR) na categoria "Comunicação que aproxima".

 A lista das instituições públicas indicadas foi divulgada na tarde desta quarta-feira (13) pelas redes sociais do SocialMediaGov. Os vencedores serão conhecidos em uma solenidade, durante o 13º Redes Wegov, em Florianópolis, Santa Catarina, em 25 de abril deste ano.

Para a diretora de Comunicação Social do TCE-AM, Mariana Sodré, a participação na disputa, ao lado de instituições como Tribunais de Justiça de diversos Estados, o Tribunal de Contas da União (TCU), o Banco Central (BC), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, até mesmo, o Supremo Tribunal Federal (STF), demonstra o empenho de toda a equipe da Comunicação do TCE-AM em transformar a linguagem técnica em um conteúdo que aproximou a Corte de Contas do cidadão.

"A aproximação do TCE-AM do cidadão e a máxima transparência e humanização em nossas atividades, especialmente as de Comunicação, são determinações da presidente, conselheira Yara Amazônia Lins, e metas almejadas por toda equipe. Estar entre os indicados em uma premiação tão relevante para a Comunicação Pública e institucional do País já é sinônimo de orgulho", disse a diretora Mariana Sodré

A diretora adjunta de Comunicação, Dhyene Brissow, ressaltou o trabalho desenvolvido para humanização dos conteúdos, especialmente sob determinação da presidente da Corte de Contas, conselheira Yara Amazônia Lins, e a importância da premiação.

"Ser indicado como uma instituição que humanizou a imagem de um órgão público e conseguiu se aproximar ainda mais do cidadão mostra que estamos no caminho certo no projeto estratégico que nos propomos a entregar sob determinação da presidente-conselheira Yara Amazônia Lins. Alegria maior em saber que somos o único Tribunal de Contas estadual em todo o país a ser indicado", disse a diretora adjunta.


CATEGORIA

Segundo a organização da premiação, a categoria  "Comunicação que aproxima" ressalta instituições que humanizaram a sua imagem e investiram na proximidade junto ao cidadão através de conteúdos de impacto nas redes sociais. Entre os critérios observados estão o envolvimento e impacto coletivo das publicações, além da pertinência temática com a categoria.

Caso seja declarado vencedor da categoria "Comunicação que aproxima", o TCE-AM ainda disputará com os demais 10 vencedores das outras categorias da premiação de "Melhor Conteúdo do Ano".


Foto: Nathália Silveira



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem