Policiais civis prendem indivíduo por estupro cometido durante corrida em aplicativo de transporte

Policiais civis prendem indivíduo por estupro cometido durante corrida em aplicativo de transporte

 

Autor usou dados falsos na plataforma para cometer crimes


Policiais civis do 23° Distrito Integrado de Polícia (DIP), com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) e Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), cumpriram, na quinta-feira (23/03), por volta das 11h, mandado de prisão preventiva de Patrick Machado da Silva, 29, por estupro praticado contra uma jovem de 20 anos. O crime ocorreu no dia 9 de outubro de 2022, no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul da capital.
De acordo com o delegado Edgar Moura, titular do 23° DIP, na ocasião do crime, a vítima estava no bairro Petrópolis, zona sul, e solicitou uma corrida via aplicativo de transporte de mobilidade para o bairro Parque Dez de Novembro. O carro chegou e ela entrou no veículo.
“No decorrer do trajeto, ele começou a constranger a jovem, pediu para ela passar para o banco da frente e cometer os atos libidinosos, sempre ameaçando estar armado. Após o crime, ela foi à delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência e de imediato as providências foram tomadas”, disse Moura.
Segundo a autoridade policial, foi verificado que Patrick se registrou como motorista de aplicativo com dados falsos na plataforma para cometer crimes. Com a identidade do infrator descoberta, foi representada à Justiça pela sua prisão, que foi decretada pelo Poder Judiciário.
Em diligências na quinta-feira, os policiais do 23° DIP, com o apoio da Core-AM e Seai, efetuaram a prisão de Patrick, na rua Canários, conjunto Canaranas, bairro Cidade Nova, zona norte.
Denúncias
O delegado destaca que qualquer vítima de crimes sexuais ou qualquer outro delito, devem registrar o BO na unidade policial mais próxima, ou procurar o 23° DIP, localizado na rua Mozart Guarnieri, bairro Parque Dez de Novembro.
As vítimas também podem ligar pelo número 181, disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), ou (92) 98524-5048, do 23° DIP. “A identidade do informante será preservada”, afirmou Edgar Moura.
Procedimentos
Patrick responderá por estupro e será encaminhado para audiência de custodia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

TCE AM

http://www2.tce.am.gov.br