O presidente Lula publicou na sua conta oficial no Twitter, na tarde deste domingo (12), mensagens à família enlutada e de agradecimento ao político amazonense que, no segundo turno das eleições de 2022, lhe apoiou para o cargo de presidente da república.
Nas postagens Lula exalta a vida pública de Amazonino Mendes que morreu, na manhã deste sábado, no Hospital Sírio & Libanês, em São Paulo, aos 83 anos.
"Amazonino Mendes tinha gosto e vocação política, governando o estado do Amazonas quatro vezes, representando-o no Senado, e sendo também prefeito três vezes de Manaus.
Tenho orgulho e fiquei muito agradecido quando recebi seu apoio no segundo turno de 2022, em um video onde defendia uma visão moderna de desenvolvimento para a região norte do Brasil.
Amazonino se dedicou a causa da vida pública até o fim. Com merecimento seu nome seguirá sendo sinônimo do estado que governou e amou. Minha solidariedade e meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores de Amazonino Mendes" escreveu o presidente da República, na rede social.
A família de Amazonino Armando Mendes comunicou por meio de nota o falecimento do político, na manhã deste domingo (12/02), em São Paulo, aos 83 anos.
Em um trecho da nota os familiares dizem que "Foi uma vida vitoriosa dedicada com muito amor à família e ao povo do Amazonas".
A mensagem diz ainda que "Amazonino deixa um legado incomparável, como homem e político. Lutou bravamente como poucos, mas agora descansa em paz!".
Ainda não há informações sobre como será o funeral do político amazonense.
Veja um dos tuítes:
Fonte: Twitter
Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil
Postar um comentário