PF vai investigar as mortes de Marielle e Anderson, a pedido do Ministério da Justiça

PF vai investigar as mortes de Marielle e Anderson, a pedido do Ministério da Justiça

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, pediu a abertura de inquérito na Polícia Federal (PF) para apurar o assassinato da vereadora Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes, em 2018, no Rio de Janeiro. O crime segue sem solução.

“A fim de ampliar a colaboração federal com as investigações sobre a organização criminosa que perpetrou os homicídios de Marielle e Anderson, determinei a instauração de inquérito na Polícia Federal. Estamos fazendo o máximo para ajudar a esclarecer tais crimes”, disse o chefe da pasta no Twitter.

O empreendimento de esforços para, quatro anos depois, solucionar o caso foi uma promessa de Dino quando assumiu o ministério. No discurso de posse, ele disse ser “questão de honra do Estado brasileiro empreender todos os esforços possíveis e cabíveis para que esse crime seja desvendado definitivamente e nós saibamos quem matou Marielle Franco e quem mandou matar Marielle Franco naquele dia no Rio de Janeiro”.

No começo do mês, o ministro criou uma força-tarefa para investigar o crime. No grupo, estão incluídos investigadores da Polícia Civil do Rio, promotores do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e integrantes da Polícia Federal (PF).




Fonte: Metrópoles

Foto: Mário Vasconcellos/CMRJ

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

TCE AM

http://www2.tce.am.gov.br