Equipes de resgate encontram criança viva após 20 dias do terremoto na Síria

Equipes de resgate encontram criança viva após 20 dias do terremoto na Síria


Um vídeo divulgado neste domingo (26), nas redes sociais, mostra o momento em que uma criança que não teve a idade revelada foi resgatada com vida após socorristas encontrarem o corpo do pai dela em meio aos escombros de um prédio, na Síria, após 20 dias do terremoto de magnitude 7,8 que também atingiu a Turquia no dia 6 de fevereiro.

Após identificar que ali havia vítimas, os socorristas retiraram um corpo de uma criança e depois de um adulto - que seria do pai delas. Em seguida, eles tiveram uma grande surpresa, pois encontraram uma outra criança ainda com vida. 

Ela havia sido protegida do impacto da destruição pelo corpo do próprio pai que, curvado em posição de abraço, segurou todo o impacto do desmoronamento do prédio, protegendo o filho.

Houve louvor à vida e muita comemoração depois que a criança foi retirada e encaminhada para receber atendimento médico.

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o tremor foi tão forte quanto um registrado no país em 1939, que vitimou mais de 30 mil pessoas.

A destruição deve-se, em parte, ao fato de a Turquia ficar "espremida" entre três placas tectônicas que se atritam (a da Eurásia, ao norte; a da África-Arábia, ao sul; e a da Anatólia).

O terremoto foi seguido por centenas de tremores menores que sucederam o principal, chamados de réplicas.

Mais de 160 mil edifícios, com um total de 520 mil apartamentos, desabaram ou foram severamente danificados na Turquia devido aos terremotos.

Muitos sobreviventes deixaram a região do sul da Turquia ou foram acomodados em tendascasas-contêiner e outras acomodações patrocinadas pelo governo.

O número de mortos já ultrapassa 50 mil pessoas.

Veja o vídeo:


 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

TCE AM

http://www2.tce.am.gov.br