Juiz Luis Carlos Valois recebe apoio de magistrados após ter contas das redes sociais bloqueadas

Juiz Luis Carlos Valois recebe apoio de magistrados após ter contas das redes sociais bloqueadas

Determinação do CNJ gerou reações na internet 

Foto: Raphael Alves/ TJAM 

A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) postou no perfil do Twitter uma mensagem de solidariedade e preocupação com a medida adotada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que, por meio da corregedoria, determinou o bloqueio das contas das redes sociais do Juiz da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Luis Carlos Valois que desde o dia 16 de Janeiro está sem postar mais nada na web.

No Twitter, a ABJD afirma: “A leitura dos conteúdos que ensejaram a grave medida repressiva de bloqueio de suas contas não denota qualquer pronunciamento de natureza político-partidária”. A ABJD empresta irrestrita solidariedade ao magistrado".

O juiz Luis Carlos Valois teve as contas bloqueadas por determinação do corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, que  instaurou  Reclamação Disciplinar para que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) analise e julgue conduta suspeita do magistrado relativa à participação de atividade de cunho político-partidária em suas redes sociais.

O afastamento de Valois das redes sociais, por ordem do Conselho Nacional de Justiça, tem gerado reações negativas  na internet.

Veja o Twitter:





Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

TCE AM

http://www2.tce.am.gov.br