Antes mesmo de ser empossado como deputado federal pelo Amazonas - o que deve ocorrer no dia 01 de fevereiro na cerimônia de posse na Câmara Federal - o deputado diplomado Amom Mandel (Cidadania) fez um apelo à sociedade brasileira para que atos como este não se repitam nas outras cidades brasileiras e ainda alertou sobre as consequências negativas que poderão vir atreladas após os atos anti-democráticos deste domingo (08/01) em Brasília. "Manifestei um pedido pra todos os que me seguem para que entendam a gravidade dessa invasão e o que ela trás de ruim para a vida de todos. Com esse tipo de ação, o Brasil passa a mensagem para o mundo de que já não tem a plena capacidade de manter as suas Leis, de impedir os roubos, os furtos, o feminicídio, o desmatamento", repudiou.
Reflexos negativos
Amom Mandel alertou ainda para os perigos que ações terroristas como essas que depredaram as sedes dos Três Poderes e agrediram policiais deverão refletir no dia a dia da população "O Brasil já não tem também a capacidade plena de contribuir para a economia, para a saúde, para a educação. Com esse tipo de ato, a credibilidade do Estado brasileiro cai por terra internacionalmente e investidores do país e do exterior devem decidir, nas próximas horas, retirar o capital do país", alertou.
Punição aos criminosos
A intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal está prevista para vigorar até o dia 31 de janeiro, segundo o decreto assinado à tarde pelo presidente Lula.
Peritos criminais acompanhados de servidores do Tribunal de Contas da União (TCU) estão nos prédios depredados coletando informações para identificar e punir os terroristas.
Foto: reprodução @eusouamom


Postar um comentário