O bebê Angerson Santos nasceu, nesta quarta-feira (18), pesando mais de 7 kg no Hospital Padre Colombo, em de Parintins, no interior do Amazonas.
De acordo com os registros da unidade de saúde, Angerson Santos é o maior bebê nascido no município, para a surpresa da equipe e familiares da criança.
Em nota, o hospital informou que a mãe do bebê, Cleidiane Santos dos Santos, de 27 anos, deu entrada na unidade de saúde na terça-feira (17), às 15:49, para consulta obstétrica para acompanhar a gestação.
A equipe médica constatou durante a consulta de rotina que ela estava gerando um bebê considerado como grande para idade gestacional.
Nesta quarta, ela foi submetida ao parto por parto cesáreo e o bebê Angerson nasceu com o peso de 7,328 kg e 59 centímetros.
Ainda segundo o hospital, o bebê segue estável em berço aquecido, ativo e reativo corado e em hidratação venosa por cateterismo umbilical em curso em bomba de infusão continua, em monitoramento cardíaco continuo, com funções fisiológicas presentes e membros sem anormalidades.
Enxoval comprado vai ser doado
A equipe do Hospital Padre Colombo lançou campanha para ajudar os pais de Angerson a adquirirem outro enxoval, já que o que foi comprado não vai servir no bebê. As fraldas são tamanho Extra G e roupas de crianças entre 9 meses e 1 ano de idade.
Parintins tem "fama"
O município de Parintins já havia havia registrado, em 2014, o nascimento de um bebê pesando 6,740 kg e 57 cm de comprimento.
Em 2011, a "Ilha Tupinambarana" já registrou o nascimento de um "bebê gigante". de 6,120 kg e 56 cm.
Todos os bebês nasceram de parto cesariana.
Fonte: SES/AM
Foto: Divulgação
Postar um comentário