Prefeitura recupera rede de drenagem no Tancredo Neves


A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza mais uma obra no bairro Tancredo Neves, zona Leste da cidade. Na manhã desta quarta-feira, 3/8, as equipes trabalham na recuperação de uma rede de drenagem profunda, na rua Girassol.

Parte da tubulação foi rompida, por conta do grande volume de água e, principalmente, de lixo, que passou pelo local, provocando um desanelamento e, consequentemente, uma erosão que formou uma cratera.

De acordo com o fiscal da obra, Pio Silva, os trabalhos estão intensificados no realinhamento dos tubos, para assegurar o escoamento adequado das águas pluviais.

“Estamos realizando vários serviços preventivos na área do Tancredo Neves, como limpezas das caixas coletoras e manutenção das redes de drenagens. Infelizmente, o descarte irregular de lixo continua sendo o grande vilão, provocando o desanelamento dos tubos e os rompimentos de drenagens. Atuamos de forma preventiva como determina o prefeito David Almeida e o secretário municipal de Infraestrutura, Renato Júnior, para evitar alagamentos na cidade", explicou o fiscal.

Outra frente de trabalho atua na limpeza das caixas coletoras existentes nas ruas da Paz, Bernardo Cabral e Girassol, todas no bairro Tancredo Neves.

A determinação do prefeito David Almeida é atuar de imediato em rompimentos de drenagens, atuando com tecnologias mais modernas, para solucionar em definitivo o problema dos alagamentos na cidade.

 

Fotos: Márcio Melo/ Seminf

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem