Evento gratuito reunirá quatro bandas no Dia Mundial do Rock no largo São Sebastião

Evento gratuito reunirá quatro bandas no Dia Mundial do Rock no largo São Sebastião

Comemorado em todo o planeta no dia 13 de julho, o Dia Mundial do Rock vai ecoar alto em Manaus. Isso porque, para celebrar a data, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com a RO Produções e Eventos, apoiará, nesta quarta-feira, 13/7, de 18h às 22h, em um palco montado no largo São Sebastião, Centro, a realização do evento “Rock Não Tem Idade”. A programação conta com quatro bandas, dentre elas a do cantor, guitarrista e compositor Kiko Zambianchi, conhecido mundialmente pela participação na banda Capital Inicial com o single “Primeiros Erros”.

No evento, que tem entrada franca, o público vai curtir desde clássicos do rock aos subgêneros do metal. O diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, explica que a gestão do prefeito David Almeida está focada na difusão de eventos culturais na cidade, seja qual for o gênero musical.

“Como venho reforçando nas últimas semanas, nossa gestão está trabalhando não apenas para posicionar Manaus dentre as principais capitais que desenvolvem as diferentes formas de arte, cultura e turismo, mas, também, para a transformação social. Estamos promovendo intervenções na sociedade por meio da cultura”, disse o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.

Segundo o organizador do “Rock Não Tem Idade”, Rogério Pimenta, o festival, que surgiu no ano de 2018, é considerado um evento de porte médio, que conta com a participação de, em média, 6 mil pessoas.

“Durante a pandemia da Covid-19 tivemos que suspender o evento, não foi possível reunir as tribos, fizemos apenas uma live para não passar em branco, mas, agora, graças a Deus e ao avanço da vacinação, poderemos celebrar e com segurança”, comentou.

Com quatro anos de realização, o evento trará nesta edição bandas que tocarão músicas autorais e covers, possibilitando que o público prestigie composições de bandas locais, bem como assistir a interpretações dos grandes clássicos do gênero musical celebrado. Entre as bandas convidadas estão: Banda Jezz, Banda Good Felas, Luso Neto e Banda, e a atração nacional Kiko Zambianchi e banda.

“O espaço também contará com a interação dos nossos apoiadores, que são: Tacacá na Bossa, Cervejaria Artesanal Encontro das Águas e Espetaria do Largo, além de banheiros químicos, segurança e equipe médica. O melhor de tudo nesse evento é poder celebrar o Rock n’Roll, onde todo mundo vai se divertir, extravasar e rever os amigos das antigas”, declarou o organizador.  

Programação

18h - Abertura

18h10 - Banda Jezz (tocando rock dos anos 90/2000)

19h10 - Créditos 

19h15 - Banda Good Felas Rock Trio (fazendo tributos com rock internacional) 

20h - Luso Neto e Banda

21h - Kiko Zambianchi e banda 

22h - Encerramento

 

Foto:Divulgação / RO Produções e Eventos

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem