Programa Asfalta Manaus avança no bairro Tancredo Neves

Programa Asfalta Manaus avança no bairro Tancredo Neves

Fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Manaus e o governo do Estado, o programa Asfalta Manaus tem o objetivo de recuperar dez mil ruas em toda a cidade. Em menos de dois meses, mais de 700 vias já receberam asfaltamento, e desde segunda-feira, 20/6, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avança no programa em mais seis ruas do bairro Tancredo Neves, zona Leste.

O bairro recebe serviços de infraestrutura nas ruas Miranda, Cressida, Esmeralda, Amazonas, das Gravitas e a avenida Almir Cardoso. As vias serão recapeadas em toda a extensão.

De acordo com o engenheiro Roger Fonseca, fiscal da obra, essas ruas estavam abandonadas há mais de 20 anos.

“Foram muitos anos de esquecimento nessa área, muitas ruas estavam intrafegáveis, sem condições de trafegabilidade, acarretando sérios riscos para a população. Apesar de serem ruas secundárias, são trechos na área comercial, também com residência

s e escolas. A obra vai melhorar a qualidade de vida de moradores e comerciantes, que se mostram contentes com os trabalhos”, afirmou o engenheiro. 

Outras ruas do bairro Tancredo Neves já foram concluídas na programação do Asfalta Manaus. No total, mais de 15 ruas foram recapeadas, receberam nova estrutura viária, com asfalto de qualidade.

O comerciante Fernando de Souza, morador do bairro há 16 anos, lembra das dificuldades pela falta de infraestrutura e agradece a Prefeitura de Manaus pelos trabalhos.

“Logo quando eu cheguei no bairro, montei um estabelecimento para ser o ganha pão da minha família. Com o passar do tempo, sendo conhecido pelas pessoas por colocar o pão cedinho para vender, fui sonhando em expandir o meu negócio, mas as ruas estavam ficando cada dia pior, e quando chovia, alagava tudo, a água cobria os buracos fundos, e causava muitos acidentes, com isso fui perdendo clientes. Mas agora eu voltei a sonhar novamente e já imagino minha rua lisinha, como um tapete. Agradeço ao prefeito David Almeida e ao secretário da Seminf, Renato Júnior, que vieram aqui acompanhar tudo de perto”, assegurou o morador.

Com a programação desta terça-feira, 21, em torno de 200 toneladas de massa asfáltica vão ser aplicadas no recapeamento, ao longo de 720 metros de extensão. Mais de 30 colaboradores fazem parte dessa ação, trabalhando nos trechos com qualidade e rapidez, como foi determinado pelo prefeito David Almeida e pelo secretário Renato Júnior.

‘’Aqui não tem enrolação não, faça chuva ou faça sol, as equipes de frente de obras estão a todo vapor trabalhando com rapidez, para devolver o direito de sonhar aos moradores, a qualidade de vida e a segurança que eles tanto merecem. Em menos de dois meses, recapeamos mais de 700 vias de um total de dez mil ruas que vão receber asfalto novo em todas as zonas da cidade. O prefeito David Almeida determinou e a gente segue com muito trabalho. Se prepare, que, logo, logo, o asfalto vai bater na porta da sua casa também’’, destacou o secretário Renato Júnior.


Fotos: Márcio Melo / Seminf


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem