Prefeitura leva UBS Móvel para prestar assistência médica no Parque das Tribos

Prefeitura leva UBS Móvel para prestar assistência médica no Parque das Tribos

A Prefeitura de Manaus levou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Móvel 02 para prestar assistência médica à população que vive nas proximidades do Parque das Tribos, zona Oeste da capital. A UBS Móvel, gerenciada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), foi instalada na rua Baré, no Parque das Tribos, bairro Tarumã, na última segunda-feira, 6/6.

A previsão é que os atendimentos no local sejam realizados até o dia 24 deste mês. Com sistema de livre demanda, os usuários devem apresentar documento de identidade com foto, CPF e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

“As UBSs Móveis são uma forte estratégia da Semsa para levar a promoção da saúde a áreas com vazios assistenciais na cidade. O deslocamento é feito conforme planejamento do Programa Saúde Manaus Itinerante, com permanência de pelo menos 15 dias em cada localidade”, informou o secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho.

A chefe da Divisão Técnica do programa, Valeska Jezini, explicou que a UBS Móvel 01 está atendendo na rua Ararabóia, s/nº, conjunto Viver Melhor I, 2ª etapa, bairro Lago Azul, zona Norte. A previsão é que o serviço permaneça no local até a próxima sexta-feira, 10/6.

Segundo Valeska, a UBS 04 dará continuidade nos atendimentos em frente à escola municipal Divino Pimenta, na rua Avelino Magalhães, 39, bairro Jorge Teixeira, zona Leste, até a próxima sexta-feira. A UBS Móvel 03 está sendo usada para os serviços da UBS Lindalva Damasceno, na rua 7, Tarumã-Açu.

“Essas unidades funcionam de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h. O público pode nos procurar para consulta médica com clínico geral, consulta em enfermagem, coleta de exame preventivo, dispensação de medicamento, teste rápido de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), além de inserção e consulta de procedimentos no Sistema de Regulação (Sisreg)”, detalhou Valeska.

 

Fotos:Divulgação / Arquivo Semsa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem