Equipes de buscas encontraram "material orgânico aparentemente humano", próximo ao porto de Atalaia do Norte no AM

Equipes de buscas encontraram "material orgânico aparentemente humano", próximo ao porto de Atalaia do Norte no AM

Voluntários disseram às equipes de busca que encontraram sinais de escavação às margens do Rio Itaquaí, local onde Bruno Pereira e Dom Philips foram vistos navegando. (foto: CMA)


Atalaia do Norte/ AM -

De acordo com a nota, divulgada pela Polícia Federal (PF), o material encontrado foi encaminhado para análise pericial pelo Instituto Nacional de Criminalística da PF, assim como as amostras de sangue encontradas na embarcação de Amarildo da Costa de Oliveira, 41 anos, conhecido como "Pelado", cuja prisão temporária já foi decretada nessa quinta-feira (9). 

O Comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal/AM, informou ainda que, nas últimas 24 horas, a Operação Javari prosseguiu com a busca fluvial e com reconhecimento aéreo na região do Rio Itaquaí, último local em que Bruno Pereira e Dom Phillips foram vistos.

Familiares de Bruno e Dom Phillips cedem material genético. De acordo com a Polícia Federal, a coleta de materiais genéticos de referência do jornalista britânico Dom Phillips foi coletada na cidade de Salvador, na Bahia e do indigenista Bruno Pereira na cidade de Recife, no Pernambuco. Os materiais coletados serão utilizados na análise comparativa com o sangue encontrado na embarcação.

          Perita colhe amostras de sangue e digitais na embarcação que era usada por "Pelado" (foto:PF)


Operação Vale do Javari 


As buscas pelos dois começaram ainda no domingo (5) por integrantes da Univaja. Sem obter sucesso, a organização indígena acionou na segunda-feira (6) as autoridades e divulgou nota à imprensa comunicando o desaparecimento dos dois.

Desde então, diversos órgãos federais estão envolvidos na operação para tentar encontrá-los. Agentes da Polícia Federal e da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) participam das buscas, além da Marinha, do Exército e Policias Civil e Militar do Amazonas que estão concentrando as buscas  pelo indigenista Bruno Pereira e pelo jornalista britânico Dom Phillips em uma área abaixo da "Comunidade Cachoeira", em Atalaia do Norte no extremo oeste do estado.









Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem