Em Parintins, 70 feirantes da Feira de Produtos Regionais da ADS recebem melhorias do Governo do Amazonas

Espaço ganhou novos balcões, que proporcionam melhor ergonomia, e faixas. Feirantes receberam coletes padronizados

A Feira de Produtos Regionais da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) de Parintins, que reúne 70 feirantes e completou cinco anos de atividade no mês de maio, passou por um processo de revitalização. O local conta agora com a mesma estrutura das feiras que ocorrem na capital, com módulos tipo balcão, além de novas faixas de identificação e melhorias na infraestrutura. 

Os feirantes receberam, também, os novos coletes de identificação nas cores azul e vermelho, de acordo com a preferência de cada um pelos bois-bumbás Caprichoso ou Garantido, que comandam a disputa no Festival Folclórico de Parintins, que acontece nos dias 24, 25 e 26 de junho no município (a 369 quilômetros de Manaus). 

"A gente está aqui agradecendo esse momento maravilhoso para nós, como produtores rurais, agradecendo ao Governo e à ADS, que é nossa parceira. Isso nos ajuda muito, a gente faz esse trabalho árduo para trazer um produto de qualidade para a população", disse Fernando Souza, 62, produtor rural da Vila Amazônia, que vende itens como farinha, banana, tapioca e macaxeira na feira da ADS.

Parintins é o terceiro município do interior a receber essa nova estrutura de balcão, que proporciona melhor ergonomia aos feirantes e melhor disposição dos produtos. Ao todo serão 150 módulos.

"A feira é a minha principal fonte de renda para sobreviver, eu, meu filho e meu marido. Quando a gente recebe um olhar assim, é muito melhor. Tendo as coisas limpas é melhor para as pessoas virem", afirmou a feirante Marcineide Medeiros, 25, que vende tapioca, tucupi, farinha, tucumã e outros produtos regionais.

Além das dez feiras da capital, as cidades de Tefé e Presidente Figueiredo também já contam com essa nova padronização. A expectativa da ADS, é que a feira de produtos regionais seja mais uma opção para os turistas que estarão no município para o Festival Folclórico de Parintins, com opções de café, produtos e artesanatos regionais. A feira acontece todos os dias na Praça dos Bois, próximo ao Bumbódromo. 

Quem passou pelo local neste final de semana aprovou as melhorias.

"Faz (diferença) pela organização, limpeza. Você chegar e ter as pessoas uniformizadas significa que ali tem organização para atender o pessoal. Fica padronizado, fica mais bonito, de acordo com Parintins", considerou o cerimonialista Solon Pereira, 63.


Fotos: Bruno Zanardo/Secom

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem