Em Parintins, 70 feirantes da Feira de Produtos Regionais da ADS recebem melhorias do Governo do Amazonas

Em Parintins, 70 feirantes da Feira de Produtos Regionais da ADS recebem melhorias do Governo do Amazonas

Espaço ganhou novos balcões, que proporcionam melhor ergonomia, e faixas. Feirantes receberam coletes padronizados

A Feira de Produtos Regionais da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) de Parintins, que reúne 70 feirantes e completou cinco anos de atividade no mês de maio, passou por um processo de revitalização. O local conta agora com a mesma estrutura das feiras que ocorrem na capital, com módulos tipo balcão, além de novas faixas de identificação e melhorias na infraestrutura. 

Os feirantes receberam, também, os novos coletes de identificação nas cores azul e vermelho, de acordo com a preferência de cada um pelos bois-bumbás Caprichoso ou Garantido, que comandam a disputa no Festival Folclórico de Parintins, que acontece nos dias 24, 25 e 26 de junho no município (a 369 quilômetros de Manaus). 

"A gente está aqui agradecendo esse momento maravilhoso para nós, como produtores rurais, agradecendo ao Governo e à ADS, que é nossa parceira. Isso nos ajuda muito, a gente faz esse trabalho árduo para trazer um produto de qualidade para a população", disse Fernando Souza, 62, produtor rural da Vila Amazônia, que vende itens como farinha, banana, tapioca e macaxeira na feira da ADS.

Parintins é o terceiro município do interior a receber essa nova estrutura de balcão, que proporciona melhor ergonomia aos feirantes e melhor disposição dos produtos. Ao todo serão 150 módulos.

"A feira é a minha principal fonte de renda para sobreviver, eu, meu filho e meu marido. Quando a gente recebe um olhar assim, é muito melhor. Tendo as coisas limpas é melhor para as pessoas virem", afirmou a feirante Marcineide Medeiros, 25, que vende tapioca, tucupi, farinha, tucumã e outros produtos regionais.

Além das dez feiras da capital, as cidades de Tefé e Presidente Figueiredo também já contam com essa nova padronização. A expectativa da ADS, é que a feira de produtos regionais seja mais uma opção para os turistas que estarão no município para o Festival Folclórico de Parintins, com opções de café, produtos e artesanatos regionais. A feira acontece todos os dias na Praça dos Bois, próximo ao Bumbódromo. 

Quem passou pelo local neste final de semana aprovou as melhorias.

"Faz (diferença) pela organização, limpeza. Você chegar e ter as pessoas uniformizadas significa que ali tem organização para atender o pessoal. Fica padronizado, fica mais bonito, de acordo com Parintins", considerou o cerimonialista Solon Pereira, 63.


Fotos: Bruno Zanardo/Secom

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem