Comunidade São Francisco do Caramuri é a 14ª beneficiada pelo programa ‘Ilumina Manaus Rural’

Comunidade São Francisco do Caramuri é a 14ª beneficiada pelo programa ‘Ilumina Manaus Rural’

A comunidade rural São Francisco do Caramuri, situada no quilômetro 125 da AM-010, na divisa dos municípios de Manaus, Rio Preto da Eva e Itacoatiara, é a 14ª beneficiada pelo programa “Ilumina Manaus Rural”, da Prefeitura de Manaus. Nesta terça-feira, 7/6, foram instalados 100 pontos de iluminação a LED ao longo de toda a comunidade, onde vivem aproximadamente 70 famílias que sofriam com a baixa qualidade da iluminação pública.

Os serviços foram acompanhados e fiscalizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), por meio da Unidade Gestora de Abastecimento de Energia (UGPM - Energia).

Para o superintendente da UGPM - Energia, Helder Silveira, a determinação do prefeito David Almeida é que a modernização da iluminação a LED chegue a todas as comunidades rurais da cidade de Manaus, sobretudo nas mais isoladas com a mesma qualidade do serviço realizado na capital.

“O programa ‘Ilumina Manaus Rural’ tem um papel muito importante de promover qualidade de vida às comunidades que foram esquecidas durante muitos anos pelo poder público. Estamos vencendo as distâncias e as dificuldades de acesso, trabalhando a logística e chegando com qualidade e modernização, iluminando as comunidades, as orlas, os campos e as quadras, mudando a vida das pessoas para melhor, como determina o prefeito David Almeida”, afirmou Helder.

A comunidade São Francisco do Caramuri também foi beneficiada pelo projeto “Uma luz para o esporte”, programa da Prefeitura de Manaus, por meio da UGPM - Energia, que já modernizou 350 espaços esportivos, e hoje realiza a instalação de 40 refletores de LED no campo de futebol da comunidade.

O presidente da Associação Comunitária Agrícola São Francisco do Caramuri, Daniel da Silva, afirmou que a chegada da iluminação a LED foi recebida com alegria por todos os moradores.

“Hoje é um dia histórico para a nossa comunidade, que aguardava há mais de 14 anos por esse serviço.  Estamos realizando um sonho, ver nossa orla toda iluminada, o campo de futebol para a nossa juventude se divertir em segurança e trafegar pela comunidade vendo onde pisa. Isso vai diminuir o número de incidente com animais peçonhentos durante essa cheia. O sentimento é de muita felicidade e gratidão ao prefeito David Almeida, que está nos dando a devida importância”, agradeceu o presidente da comunidade.

Qualquer comunidade rural que possua baixa tensão de energia pode ser beneficiada pelo projeto “Ilumina Manaus Rural”, que tem a meta de atender aproximadamente 50 comunidades rurais da capital.


Fotos:Márcio Melo / Seminf


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem