Amazonastur promove exposição ‘Embarque na magia de Parintins’ no aeroporto de Manaus

Amazonastur promove exposição ‘Embarque na magia de Parintins’ no aeroporto de Manaus

Trajes utilizados pelos itens oficiais do Festival Folclórico ficarão em exposição até o dia 26 de julho

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), em parceria com o Manaus Airport, da rede Vinci Airports, inaugurou, nesta segunda-feira (20/06), a exposição “Embarque na Magia de Parintins” com peças exclusivas dos principais itens do maior Festival Folclórico a céu aberto do mundo.

Os turistas que desembarcarem em Manaus poderão apreciar seis indumentárias utilizadas pela cunhã-poranga, sinhazinha, porta-estandarte e pajé, além dos bois Caprichoso e Garantido. Quem visitar o local também poderá tirar uma linda fotografia no novo Espaço Instagramável na área de embarque do terminal de passageiros.


De acordo com o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, a exposição ajuda a divulgar o patrimônio cultural, material e imaterial dos bumbás e do Festival Folclórico de Parintins, que atualmente constitui um dos maiores atrativos turísticos do Amazonas.

“A exposição ‘Embarque na Magia de Parintins’ é mais uma ação promocional da Amazonastur, que tem a finalidade promover e evidenciar o maior festival folclórico do mundo. O turista que desembarca e não vai para Parintins poderá conhecer mais do festival e os visitantes que vão fazer conexão para a ilha de magia podem começar a sentir aquele gostinho do que está por vir”, afirmou o presidente da Amazonastur. 

Segundo a diretora presidente da Vinci Airports nos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, a exposição e os espaços instagramáveis são uma oportunidade de celebrar o que é característico do Amazonas. 

“O aeroporto de Manaus está no clima do Festival de Parintins, o que mostra o sucesso da soma dos esforços da Vinci Airports com os da Amazonastur. Além da exposição, temos seis espaços instagramáveis no terminal, apresentações dos personagens típicos do Festival e pinturas corporais para os passageiros que quiserem viver um pouco dessa manifestação cultural tão importante para o estado”, apontou Karen Strougo. 

Expostas no saguão de desembarque do aeroporto, as peças têm o objetivo de promover o turismo e chamar a atenção dos passageiros que desembarcam na capital amazonense, muitos deles com destino a Parintins, onde acontecerá o 55º Festival Folclórico, de sexta-feira a domingo (24 a 26/06).

 

FOTOS:Rayanna Simões/Amazonastur

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem