Coordenador da ECP representa TCE-AM em homenagem na Assembleia Legislativa

O coordenador-geral da Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM), conselheiro Mario de Mello, representou o Tribunal em solenidade na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (3) e homenageou o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur.

Durante a solenidade, o secretário recebeu a Medalha Ruy Araújo, concedida a pessoas com relevante atuação nas áreas políticas, jurídicas, ou culturais, e que tenham realizado ações relevantes para a população amazonense.

"O Tribunal de Contas antes de ser um órgão punitivo é pedagógico e conciliador e, neste contexto, vale destacar a participação em atos solenes e homenagens a figuras públicas que se destacam em suas atividades. Parabenizo a Assembleia e o general Mansur pelo recebimento da comenda", afirmou o coordenador da ECP/TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

O ouvidor do TCE-AM, conselheiro Josué Cláudio, também esteve na solenidade a convite do homenageado e do presidente do Legislativo estadual, deputado Roberto Cidade. Ele destacou a atuação do secretário na Segurança Pública do Amazonas em reconhecimento a sua dedicação.

"É uma justa homenagem a um grande homem público, que tem se dedicado à segurança do Amazonas, e que tem cumprido com suas funções. Isso é algo que faz com que pessoas como ele possam receber homenagens na Casa Legislativa. O TCE-AM está presente como órgão que trabalha em conjunto, também, em momentos solenes e de reflexão”, destacou o ouvidor-geral do TCE-AM, conselheiro Josué Cláudio.

Homenageado

Bacharel em Ciências Militares e general do Exército, Carlos Alberto Mansur possui diversas especializações nas áreas operacionais das Forças Armadas. Mestre em Operações Militares, foi chefe do Estado-Maior da 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1º Bis), e subchefe do Estado-Maior do Comando Militar da Amazônia (CMA).

Hoje à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Carlos Alberto Mansur também foi Observador Militar da Organização das Nações Unidas (ONU), na Guatemala.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem