Uso de máscaras deixa de ser obrigatório em Atalaia do Norte

Uso de máscaras deixa de ser obrigatório em Atalaia do Norte

Apesar da liberação, ainda é obrigatória a exigência de comprovante de vacina contra a Covid-19 em eventos fechados

Conforme o Decreto Municipal nº 14, publicado nesta terça-feira (15/03), pela Prefeitura de Atalaia do Norte, torna-se facultativo o uso de máscaras de proteção em ambientes abertos e fechados, públicos e privados, no município de Atalaia do Norte. A decisão se deu em razão de que os dados divulgados diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) por meio Boletim Epidemiológico confirmam a queda nos casos de Covid-19 e a vacinação da população tem atingido índices satisfatórios. 

Em números gerais, 78% da população de Atalaia do Norte já tomou a 1ª dose do imunizante e 66% a 2ª dose. A Semsa continua realizando campanhas periódicas e entratégias para atingir os públicos que ainda não tomaram a 1ª e 2ª doses, além da dose de reforço.

Eventos fechados

Apesar da liberação, ainda é obrigatória a exigência de comprovante de vacina contra a Covid-19 para a entrada e permanência em eventos fechados. A divulgação da exigência deve ser realizada previamente pelos organizadores. O descumprimento desta normativa pode acarretar em multa administrativa que varia entre R$ 500, podendo ter um valor maior, em caso de reincidência, limitando-se a R$ 5 mil.


Foto: Semcom/PMATN

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem