Estádio Carlos Zamith é sede da 1ª Copa Amazonas de Futebol de Mesa

Estádio Carlos Zamith é sede da 1ª Copa Amazonas de Futebol de Mesa

Jogos acontecem até o dia 31 de março

Visando elevar o nível dos atletas para competições nacionais, a 1ª Copa Amazonas de Futebol de Mesa, na modalidade três toques, inicia nesta terça-feira (15/03) e segue até o dia 31 de março, na sala de botonismo do estádio Carlos Zamith. O evento conta com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

Organizado pela Federação de Futebol de Mesa do Amazonas (Fefmam), os jogos serão realizados durante a semana, a partir das 19h30, e no sábado, às 8h.

“Com o crescimento do número de adeptos nesta modalidade, com certeza essa competição vai ser um sucesso. Estaremos sempre apoiando a modalidade para que mais pessoas possam conhecer e praticar o esporte”, ressaltou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

O organizador Luiz Guilherme ressalta que a competição faz parte do calendário de torneios da Fefmam.

“É a primeira edição dessa copa, mas ela já entra para o calendário da federação, por ser a modalidade mais praticada entre os botonistas. Serão jogos eliminatórios, e o grande campeão estará apto a participar do Torneio dos Campeões que realizaremos ao final de 2022”, destacou o organizador.

Poderão participar botonistas federados nas equipes amazonenses, a expectativa é de receber 15 atletas na disputa. Os melhores colocados acumulam pontos para o ranking que serve de base para os eventos nacionais da modalidade em 2023.

 

FOTOS:Mauro Neto/Faar

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem