Vereador Rodrigo Guedes pede suspensão imediata de novos medidores da Amazonas Energia

O vereador Rodrigo Guedes (PSC) participou nesta quinta-feira, 20/01, de uma manifestação com moradores do bairro Cidade Nova, contra a instalação dos novos medidores de energia da empresa Amazonas Energia. Conforme denúncias dos moradores, foram registrados aumentos abusivos, de até 500%, no valor da conta de energia após a instalação dos novos equipamentos.

"Em diversos bairros de Manaus a conta tem vindo de 5 a 6 vezes mais cara. A população não tem como pagar uma conta de mais de mil, dois mil reais. Isso tudo depois que instalaram os medidores. Faço uma convocação à toda a Câmara Municipal de Manaus, os 41 vereadores, aos deputados estaduais, para que façamos algo pela população, para mudar esse absurdo. Temos que nos mobilizar contra esses abusos cometidos pela Amazonas Energia, do jeito que está não dá pra ficar", explicou o vereador.

"A população quer ser respeitada e pagar o que realmente é devido, não pagar o que simplesmente não tem condições. Farei representação no Ministério Público do Estado e na Defensoria Pública do Estado contra isso", disse.

Os aumentos na conta de energia ocorrem desde o ano passado. Em outubro, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou um aumento na cobrança da Taxa de Iluminação Pública (COSIP), que passou a valer neste ano. Antes cobrada de acordo com a Unidade Fiscal do Município (UFM), agora passa a variar conforme o aumento na conta de luz, gerando um impacto direto no bolso dos consumidores. Guedes foi contra a proposta.

Foto: Michell Mello

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem