Prefeitura implanta nova ponte em madeira no bairro Coroado

Prefeitura implanta nova ponte em madeira no bairro Coroado

A Prefeitura de Manaus inicia a obra de implantação de 15 metros de ponte de madeira no beco Esperança, bairro Coroado 3, zona Leste. No local, uma estrutura antiga, instalada há mais de 15 anos, estava sem infraestrutura devido à falta de reparos e tombou, prejudicando a passagem dos pedestres que moram na região. 

Nesta quarta-feira, 5/1, o prefeito em exercício e titular da Seminf, Marcos Rotta, esteve no local e determinou o início imediato dos trabalhos. "Aqui, é mais um ponto em que as fortes chuvas e a falta de manutenção prejudicam a vida da população. Sem reforma por anos, essa ponte não aguentou as fortes chuvas e tombou. Uma nova ponte, em madeira, será implantada pelas equipes da Seminf, e, em poucos dias, o problema estará solucionado, como nos determina sempre o prefeito David Almeida", concluiu Rotta.

Após a conclusão da obra, a área, que fica por trás da feira do Coroado, irá receber o asfaltamento do beco, onde dezenas de famílias estavam esquecidas pelo poder público.

Para a dona de casa Orleane Pereira, 41, a situação se agravou muito nos dois últimos meses, após a chuva prejudicar a estrutura da ponte.

"Gratidão ao meu amigo Rotta, por estar aqui nos socorrendo, sei que são muitas situações, mas há anos não vinha um representante do povo aqui, e hoje ele veio, daqui a pouco, teremos nossa ponte nova, e tudo voltará ao normal, e de quebra ainda vão asfaltar nosso beco. Estamos gratos", disse dona Orleane.

As equipes do distrito de artefatos e madeiras da Seminf atuam, ainda, em vários bairros,  na construção de pontes em madeira. No bairro Cidade Nova, por exemplo, mais de 50 metros de ponte foram instalados, levando os moradores do núcleo 22 ao 24,  de forma segura e eficiente. 


Fotos– Osmar Neto/Seminf


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem