Prefeitura finaliza substituição de rede de drenagem na avenida Brasil

Prefeitura finaliza substituição de rede de drenagem na avenida Brasil

Os trabalhos de substituição da antiga tubulação em um trecho da avenida Brasil, no bairro Compensa, zona Oeste, estão na fase de finalização. Neste sábado, 22/1, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) trabalham na contenção do talude com ensacadeira, comumente chamada de rip rap. A composição de cimento e areia molhada vai dar mais resistência à estrutura.

O vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta, esteve no local nesta manhã de sábado e vistoriou os trabalhos. “Posteriormente, vamos fazer a construção da calçada, recuperar o meio-fio e realizar a recomposição asfáltica”, anunciou.

Em sua última visita à obra, no último sábado, 15/1, Rotta garantiu celeridade nos serviços, que seguem em caráter emergencial. “Chegamos à última etapa dessa obra, que nos desafiou desde o início. Famílias perderam bens, residências desmoronaram, mas nós viemos e nos comprometemos em entregar essa área completamente reestruturada, conforme determinação do prefeito David Almeida”, assegurou o vice-prefeito.

No serviço de contenção do talude, foram empregados 100 metros cúbicos de rip rap, o que equivale a 5 mil sacas - uma base de mil sacas por dia.

A previsão é de que, ainda esta semana, a etapa seja finalizada. No cronograma, resta apenas a construção da calçada e o revestimento de concreto do rip rap. 

Os trabalhos na área iniciaram em outubro do ano passado, quando as fortes chuvas sobrecarregaram o antigo sistema de drenagem, infiltraram a tubulação e a área desbarrancou. Uma residência desabou com o incidente e outra foi demolida

Fotos: - Osmar Neto / Seminf

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem