Amazonprev alerta sobre importância do agendamento eletrônico para atendimento presencial na instituição

Serviço, dia e hora do atendimento deve ser agendado previamente por meio do site da fundação

Para evitar aglomerações e minimizar os riscos de contaminação pela Covid-19 e síndromes gripais, a Fundação Amazonprev reforça que os serviços presenciais só podem ser realizados por meio do sistema de agendamento eletrônico. A instituição observa que  aposentados ou pensionistas devem programar previamente, no site do órgão previdenciário, o www.amazonprev.am.gov.br/agendamento, o serviço, dia e hora do atendimento.

Para o presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib, o agendamento prévio traz aos usuários dos serviços da instituição agilidade e segurança em tempos de pandemia.

“Muitos segurados têm comparecido à instituição sem agendamento, e isso tem nos preocupado, pois ainda estamos vivendo a pandemia e o período de inverno amazônico. Por isso, é importante frisar que uma vez realizado o agendamento, o sistema automaticamente é programado para prestar o atendimento solicitado. Então, pedimos aos nossos segurados que façam seu agendamento, fiquem em casa e se cuidem”, pondera.

O acesso ao sistema é simples e intuitivo. Inicialmente, os beneficiários devem clicar no link do “Agendamento”, disponível no site www.amazonprev.am.gov.br. O próximo passo é a realização de um cadastro e a criação de senha, o que permitirá visualizar os serviços disponíveis e confirmar o atendimento.

Após a confirmação, o usuário deve escolher a data e hora em que deve comparecer à sede da Amazonprev, bem como ter ciência da documentação necessária para o serviço agendado.

Dúvidas– A Amazonprev disponibiliza seus canais de comunicação ao público: Central de Atendimento (3627-3401 e 3627-3421); Fale Conosco (3627-3424) ou pelo e-mail amazonprev@amazonprev.am.gov.br.

Atendimento presencial – Após o agendamento eletrônico, o interessado deve comparecer à Fundação Amazonprev atentando às regras para o atendimento:

• é obrigatória a apresentação da documentação completa solicitada para o atendimento;

• a entrada será exclusiva para o usuário agendado e que esteja usando máscara de proteção;

• acompanhantes só serão permitidos para idosos, pessoas com necessidades de locomoção ou menores de 18 anos;

• devem ser respeitadas as regras de distanciamento;

• seguir orientações de higiene ao adentrar a instituição;

• chegar, no máximo, cinco (5) minutos antes do horário agendado. Não se antecipe no horário. Para manter a segurança, o número de assentos na área de espera está reduzido.

 

FOTO:Divulgação/Amazonprev


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem