Prefeitura participa de evento voltado para condomínios

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), participou, neste sábado, 4/12, do Communy Innovation 21, evento especial voltado para condomínios.

O evento ocorreu no auditório do hotel Blue Tree, bairro Adrianópolis,  zona Sul de Manaus, e teve como tema “Inovação Condominial - Soluções que impactam financeiramente seu condomínio”. 

De acordo com a Communy Soluções Condominiais, organizadora do evento, Manaus tem, atualmente, quase 500 condomínios, e a participação da prefeitura, via Semmas, foi importante para orientação de síndicos, administradores e outros profissionais que trabalham no setor sobre Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. 

“Em linhas gerais, falamos sobre a Política Nacional e Estadual de Resíduos Sólidos e os deveres e as responsabilidades de cada um nesse contexto em Manaus. Destacamos, ainda, sobre a Coleta Seletiva, prática importante e necessária para todos, em especial para os condomínios”, disse o secretário da Semmas, Antonio Ademir Stroski. 

Ao final de sua apresentação no evento, Stroski colocou a Semmas à disposição para que mais iniciativas iguais a essas possam ser realizadas em Manaus. 

“É muito bom saber que iniciativas como a desse evento tem dado oportunidade para falar de Meio Ambiente, neste caso o descarte correto de resíduos e a coleta seletiva, ações que impactam e muito os nossos recursos naturais. Parabéns aos idealizadores e estamos à disposição para que possamos caminhar juntos e melhorar ainda mais as iniciativas do poder público”, finalizou.


fotos:Keynes Breves/Semmas

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem