Municípios do Baixo Amazonas recebem suplemento alimentar animal do Governo do Estado

Municípios do Baixo Amazonas recebem suplemento alimentar animal do Governo do Estado

Criadores de bovídeos dos municípios de São Sebastião do Uatumã e Urucará receberam o benefício

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Produção Rural (Sepror), entregou, neste sábado (30/10), nos municípios de São Sebastião do Uatumã (a 247 quilômetros de Manaus) e Urucará (a 261 quilômetros de Manaus), farelo de soja e sal mineral (Phos 40) para criadores de bovídeos (bois, búfalos) afetados pela cheia dos rios. Os municípios receberam o suplemento alimentar animal com o objetivo de garantir a geração de renda e segurança alimentar para os pequenos  pecuaristas que têm em média 25 cabeças de bovídeos.

Em São Sebastião do Uatumã, a ação aconteceu na Praia do Bairro São Francisco, nas tendas da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS); e em Urucará, na sede do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam).

O agropecuarista de São Sebastião do Uatumã, Jonas de Souza Amorim, agradeceu o governador Wilson Lima pelo apoio prestado ao pequeno pecuarista.

“Sou criador e agricultor do município e quero dizer que nós ficamos muito felizes e agradecidos pelos insumos que o senhor governador tem mandado aqui para nós. Esse suplemento é importante para que possamos manter o nosso gado vivo, e para isso, esses insumos vão dar aos animais uma sustância muito grande e nos ajudar com esse sonho de criar gado. Nosso agradecimento também vai para todo o Sistema Sepror”, afirmou o pecuarista.

Em São Sebastião do Uatumã, foram entregues, para 19 agropecuaristas, 190 sacos de farelo de soja e 76 de sal mineral; e no município de Urucará, 50 agropecuaristas de regiões de várzea do Amazonas, receberam 500 sacos de farelo de soja e 200 de sal mineral.

Para a agropecuarista do município de Urucará, Aldenira Serrão, a entrega desse suplemento vai ajudar a amenizar a desnutrição dos bovinos que por falta de pastagem, tem sofrido bastante.

“Tivemos muitas dificuldades nesta enchente, tivemos que levar nosso gado para a terra firme, o pasto acabou e o gado estava muito desnutrido, porque o capim acabou, a terra demorou a aparecer e somente agora estamos conseguindo nos recuperar. Com a entrega desse kit, só tenho a agradecer a Deus e ao governador por esta boa ação”, disse a produtora.

 

FOTOS: Divulgação

 

 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

TCE AM

http://www2.tce.am.gov.br